Tempo de leitura: < 1 minuto

Os investigadores portugueses podem candidatar-se ao Prémio Inovação Bluepharma até 7 de março.

Já estão abertas as candidaturas para a 5.ª edição do Prémio Inovação Bluepharma, em parceria com a Universidade de Coimbra. As candidaturas podem ser feitas até 7 de março e podem concorrer a este prémio todas as soluções inovadoras na área das ciências da saúde, que preencham requisitos como a originalidade e a inovação, dois dos principais requisitos. 

Quem é que pode concorrer ao Prémio Inovação BluePharma?

As inscrições estão abertas a investigadores portugueses, que se encontrem a trabalhar em laboratórios, institutos ou organizações, sejam eles nacionais ou internacionais, e que estejam a desenvolver projetos científicos inovadores. 

Como é que te podes candidatar?

As candidaturas podem ser submetidas através do formulário que está disponível no site oficial do Prémio Inovação BluePharma, sendo que a tua candidatura pode ser individual ou em grupo. 

O Prémio Inovação BluePharma é entregue de dois em dois anos e o vencedor desta distinção recebe 20 mil euros. Mas, no caso de os investigadores conseguirem demonstrar que o projeto apresentado tem viabilidade para chegar ao mercado, o valor do prémio pode passar de 20 mil para 50 mil euros. 

“O nosso interesse é apoiar a investigação e o desenvolvimento de soluções que tenham verdadeiro impacto na vida das pessoas e que contribuam para uma melhor qualidade de vida”, sublinha Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma.

“A transferência de conhecimento científico inovador, aplicado como solução para uma situação concreta, é uma realidade que pretendemos potenciar junto dos investigadores que desejam abraçar os desafios propostos”refere Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Inovação e Empreendedorismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.