Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de Messi encontrar inspiração no arquipélago açoriano para lançar a sua linha de roupa, desta vez foi Nuno Bettencourt quem encontrou nos Açores a solução para um festival sustentável. “Concert for Earth” terá como palco a Lagoa das Sete Cidades e irá contar a participação de vários artistas conhecidos.

 

 Será nos dias 22 e 23 de julho que a ilha de São Miguel irá acolher o festival dedicado a celebrar o planeta. A iniciativa é do guitarrista Nuno Bettencourt que afirmou que este era já um sonho antigo. E porque não enaltecer a nossa casa mãe naquele que é um verdadeiro pulmão no meio do Atlântico?

Procurando celebrar o planeta de forma positiva, todo o evento rondará em volta da preservação da natureza. Com o apoio da World Wide Fund for Nature, o “Concert for Earth” terá músicos incríveis, performances sustentáveis e ativistas da área da preservação da natureza.

Ao palco vão subir nomes como os Black Eyed Peas, Pitbull ou os Stone Temple Pillots. O músico Sting, por sua vez, fará a sua participação através de um concerto virtual. Já a apresentação estará ao encargo de Nicole Scherzinger, que fez parte do grupo The Pussycat Dolls.

O apelo a que se adotem comportamentos e políticas diferentes começa por dentro e, por isso, o festival terá um estudo de impacto ambiental, bem como a monotorização das emissões de carbono.

O festival será transmitido online e o valor angariado com a venda dos bilhetes será doado a associações sem fins lucrativos. Durante os dois dias serão ainda divulgadas iniciativas e organizações ambientais locais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.