Tempo de leitura: 2 minutos

A 22ª Edição do Festival Músicas do Mundo volta à Costa Vicentina e leva a música de todo o mundo a Sines com o principal objetivo de incluir artistas e culturas esquecidas

 

Depois de uma pausa forçada de dois anos, o Festival Músicas do Mundo está de regresso para mais uma edição. A música vai desde o largo de Porto Covo ao Castelo de Sines – os dois maiores palcos do festival –, mas não fica por aqui. No Centro de Artes de Sines e na Avenida Vasco da Gama também se vai ouvir as músicas do mundo, em 46 concertas com artistas de quatro continentes diferentes.

Entre 22 e 30 de julho, prepara-te para uma verdadeira viagem pela música dos quatro cantos do mundo num festival que premeia pela diferença e pela diversidade. No regresso do FMM a esta pérola da Costa Vicentina, o festival prepara-se para acolher artistas de várias geografias.

O Festival Músicas do Mundo pretende reforçar a visibilidade das artistas mulheres e a igualdade de género vai gritar presente na programação do festival. A ligação da modernidade com a tradição é um dos pilares do FMM que levará a dança tradicional portuguesa e as artes representadas nas ruas do concelho.

De 22 a 24 de julho em Porto Covo e de 25 a 30 em Sines, mais do que música podes contar com um festival que premeia a sustentabilidade e a diversidade cultura. E num Festival Músicas do Mundo que se quer para todos os gostos e idades, cresce um programa de iniciativas paralelas: desde exposições a cinema ou ateliês para crianças. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.