Tempo de leitura: < 1 minuto

Tem 22 anos, é de Guimarães e consagrou-se o prémio jovem designer português a receber o prémio internacional. Agora, prepara-se para iniciar um estágio de alta costura num reconhecido atelier holandês.

Finalista do curso de Design de Moda do MODATEX Porto, Tiago Bessa venceu o Moda Portugal Fashion Design Competition, um concurso no âmbito do projeto Moda Portugal.

A coleção de Tiago Bessa, intitulada de Hermaphrodite foi premiada com o grande prémio internacional, no valor de 2500€, e ainda com o grande prémio nacional, no valor de 1000€. O jovem natural da cidade de Guimarães é o prémio jovem designer português a receber o prémio internacional. 

O concurso contou com a participação de 18 alunos, de todos os cantos da Europa e de prestigiadas escolas de moda como a London College of Fashion (Reino Unido), Head – Genève (Suíça) ou a Polimoda (Itália). 

A coleção do jovem designer explora vários conceitos sobre o género, tratando a desconstrução de imagens hermafroditas e de orquídeas (plantas também elas hermafroditas). Estas deram origem às formas da coleção Hermaphrodite, coleção que conta com a utilização de materiais que prestam homenagem às suas origens e aos tempos passados no atelier da mãe modelista e da avó costureira.

Aos 22 anos, Tiago Bessa prepara-se para iniciar já no próximo ano um estágio de alta costura do atelier de Viktor & Rolf, um atelier criado em 1993 pelos dois designers holandeses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.