O novo miradouro de Lisboa foi desenhado pelo arquiteto Tomás Taveira e até tem um gatil.
Há um novo miradouro na cidade de Lisboa que nasceu a partir de uma requalificação na zona, já que o local se encontrava em estado de abandono. Assim, este espaço situado na Rua Manuel dos Santos, nas Olaias, é agora um sítio de descanso e observação, com vista sobre o vale.
A intervenção foi financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia do Areeiro, resultando numa melhoria da zona de lazer, bem como a colocação de mobiliário urbano e de abrigos para gatos. O autor do projeto urbanístico da zona e do novo miradouro é o arquiteto Tomás Taveira.
Desta forma, foram colocados bancos de jardim, assim como novas zonas ajardinadas, árvores em caldeira e ainda um pavimento colorido. Já na zona de terreno mais inclinada, foi colocada uma vedação de proteção.
O arquiteto Tomás Taveira é ainda responsável pelo novo gatil para gatos silvestres que, segundo a Junta de Freguesia do Areeiro, ajudará a facilitar o controlo das colónias de gatos de rua na freguesia, melhorar o bem-estar animal e ainda requalificar o espaço público.