Tempo de leitura: < 1 minuto

O festival de cinema Sundance será realizado entre 20 e 30 de janeiro em formato “online”. 

O festival de cinema norte-americano Sundance cancelou o evento de forma presencial graças à rápida disseminação da variante Ómicron nos Estados Unidos da América. Desta forma, o festival irá acontecer em formato “online” a partir de 20 de janeiro, segundo a organização do evento. 

O evento, que conta com uma mostra de produções independestes, realiza-se todos os anos no Utah e a edição de 2022 estava programada para ser, não só um típico evento presencial, como também ter momentos virtuais. 

“Os elementos presenciais do festival no Utah vão estar ‘online’ este ano. Embora estejamos desapontados por não fornecer a experiência híbrida completa e reunirmo-nos presencialmente como pretendido, o público ainda vai experimentar a magia e a energia do nosso festival como novos filmes ousados […]”, lê-se no comunicado assinado pela produtora portuguesa e presidente executiva do Sundance, Joana Vicente.

Segundo a organização do evento, não seria seguro e viável que este se realizasse de forma presencial, uma vez que iria reunir milhares de artistas, funcionários, voluntários e público durante 11 dias. 

Assim, o festival de Sundance realizar-se-á entre 20 e 30 de janeiro, em formato “online”.

O Festival Internacional de Cinema de Sundance, é o mais importante festival dedicado à produção independente, criado com o objetivo de ajudar novos cineastas independentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.