Tempo de leitura: < 1 minuto

Se sempre quiseste ser engenheiro aeroespacial, a solução chegou: vão ser criados três novos cursos de Engenharia Aeroespacial, em Portugal – e já sabemos onde vão estar disponíveis.

Se te interessas pela área ou até pretendes enveredar pela engenharia aeroespacial, trazemos boas notícias: já estão em preparação novos cursos de Engenharia Aeroespacial no Porto, Minho e Évora, tal como noticia o “Jornal de Notícias”.

Ainda não se sabe ao certo se os cursos já estarão abertos no próximo ano letivo, a arrancar em 2022, sabe-se apenas que já fazem parte dos planos académicos das universidades do Porto, Minho e Évora. 

A primeira licenciatura em Engenharia Aeroespacial foi criada em 1991, no Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa. E, até à data, esta área tem vindo a despertar o interesse dos jovens que concorrem ao ensino superior. Sendo que, nos últimos anos, é este o curso que apresenta as notas dos últimos colocados mais elevadas do País. 

A segunda licenciatura em Engenharia Aeroespacial foi criada pela Universidade de Aveiro que, de imediato, entrou para o oitavo lugar dos cursos com as notas mais elevadas de Portugal.  

O setor aeroespacial está em crescimento em Portugal e chega a movimentar 50 milhões de euros por ano, garante o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.