Tempo de leitura: 2 minutos

Pois é. As festas académicas estão de volta, o que significa que podemos finalmente voltar aos convívios e aos concertos. Em Lisboa, o que não te falta são faculdades que organizam festas universitárias — tornando-se difícil estar presente em todas. 

De seguida, reúno algumas das melhores festas da capital.

           Bandida ESCSita e Arraial ESCSito – ESCS

Confesso que começar desde logo com as festas da Escola Superior de Comunicação Social se deve ao facto de estudar lá. Ainda assim, acredito que tenham aquilo que é necessário para constar nesta lista. 

Os preços variam para os sócios e não-sócios e variam ainda se forem comprados com antecedência ou apenas à porta da festa. As festas contam quase sempre com a atuação da nossa tuna, a ESCStunis, e ainda com inúmeros artistas prontos para animar todos os presentes. Nestas festas é possível encontrar alunos e alumnis do Instituto Politécnico de Lisboa, mas são muitos outros estudantes que marcam presença nas mesmas.

           Sunsets, Last Call e Festa do Caloiro – ISCTE

Para muitos, é considerada a “casa” das festas universitárias. O ISCTE está sempre em festa e o ambiente que se sente no mesmo é inexplicável. Dito isto, a Festa do Caloiro e a Last Call são festas que decorrem uma vez por ano; à semelhança daquilo que acontece nas festas da ESCS, são também contratados artistas de renome a nível nacional, de entre eles o ProfJam, o Deejay Telio e o Holly Hood. 

A Festa do Caloiro apresenta um cartaz de qualidade e é o maior evento organizado por estudantes dentro de um campus universitário. Finalmente, os sunsets são promovidos pelos núcleos do ISCTE ou pela Associação de Estudantes. É através dos mesmos que se procura criar ambientes mais descontraídos após dias de aulas e de trabalho.

           Tremoçada – FA

A Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura organiza as tremoçadas, que são precisamente eventos temáticos realizados na garagem da faculdade. Aqui, reúnem-se estudantes da faculdade e ainda de outras instituições. A tremoçada deste ano teve um twist, apresentando o conceito glow, para o qual as pessoas se podiam pintar com tintas disponibilizadas para o efeito, em que aquilo que se pretendia era precisamente brilhar no escuro. 

O preço dos bilhetes varia para os sócios e os não-sócios e depende ainda se é comprado à porta ou não. 

           Gordão – ISEG

O Gordão é uma das maiores festas universitárias da cidade de Lisboa que se realiza no parque de estacionamento do ISEG. O Gordão começou por ser um pequeno convívio semanal organizado pela Associação de Estudantes no bar da faculdade. Essas tardes passaram a ganhar notoriedade, sendo que eram muitas as pessoas que se juntavam durante as mesmas. 

As pulseiras para este evento podem ser adquiridas na secretaria da Associação de Estudantes da faculdade e ainda na Ticketline​​. Segundo aquilo que sei, foi um autêntico sucesso e sei de pessoas de inúmeras faculdades que estiveram presentes nesta festa. Este evento contou com mais de 4.000 estudantes, o que demonstra o resultado do mesmo.

           Posto isto, tens à tua disposição uma lista das próximas festas universitárias às quais não vais querer faltar!

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.