Tempo de leitura: < 1 minuto

O Município de Albufeira, através do Museu Municipal de Arqueologia e do Arquivo Histórico, vai organizar uma iniciativa de observação dos astros totalmente gratuito.

O local escolhido é o Castelo de Paderne, onde o teto é um céu estrelado quase intocado pela poluição luminosa da cidade. E no próximo dia 13 pode ser o teu observatório de eleição para veres o fenómeno da chuva meteoros das Perseidas.

Todos os anos este fenómeno acontece. Trata-se de uma chuva de meteoros que passa junto à constelação de Perseus e que em todos os meses de agosto passa mais perto do planeta Terra.

Em Albufeira, este acontecimento, também conhecido como “lágrimas de São Lourenço”, é assinalado por um evento gratuito de observação das estrelas. Este ano, conta-se com a presença do astrónomo Oleh Malyi, que faz parte da equipa European Southern Observatory (ESO), uma organização intergovernamental que se dedica aos estudos dos astros.

Oleh irá levar dois telescópios e muita vontade de te contar tudo sobre astrologia. Para te juntares e participares nas várias atividades educativas dessa noite basta apareceres no local a partir das 20h30. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.