Tempo de leitura: < 1 minuto

Os futuros alunos universitários já conheceram os resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

A presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos revela que estes resultados são reconhecedores do trabalho que as instituições de Ensino Superior Politécnico têm vindo a desenvolver. É que o Ensino Politécnico registou uma colocação de cerca de 20 mil alunos, num ano em que, em termos globais, o número de candidatos foi menor.

Num país em que a rede politécnica cobre praticamente a totalidade do território nacional, pode-se dizer que o Ensino Superior Politécnico contribui para o desenvolvimento das regiões, alinhando-se igualmente com o mercado de trabalho. Este alinhamento é ainda reconhecido pelos estudantes e é possível verificar isso quando o número de vagas preenchidas, nos politécnicos situados em regiões interiores, aumentou.

Nesta 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, foram preenchidas 83% das vagas disponibilizadas. Por isso, estudantes que não entraram no Instituto Politécnico que queriam, ainda há esperança para vocês. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.