Tempo de leitura: < 1 minuto

O concurso organizado pela Fraunhofer Portugal procura as melhores ideias de base tecnológica em teses de mestrado e doutoramento, apresentadas nas universidades portuguesas

 

 Após 12 anos, o Fraunhofer Portugal Challenge continua a premiar estudantes e as suas ideias. Este ano, a procura centra-se nas seis melhores ideias de base tecnológica e as candidaturas estão abertas até 31 de julho para o tema “Think Technology. Design the future”.

São 70 vencedores, 35 em cada categoria, e mais de 105 mil euros em prémios científicos. A Fraunhofer Portugal procura premiar, para além de ideias de base tecnológica, as ideias que estejam ligadas a uma visão mais sustentável do futuro de todos.

O objetivo principal é aproximar estudantes, investigadores e universidades num concurso onde a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade são as estrelas.

Este ano, o concurso adotou o formato on the road, de forma a permitir que todos os anos uma universidade seja anfitriã da iniciativa. A Universidade de Aveiro foi a escolhida para acolher a final do concurso em 2022.

O Fraunhofer Portugal Challenge foi organizado pela primeira vez em 2010. O objetivo foi, desde cedo, encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, através da premiação de investigações que contribuem para o conceito que leva a cabo a missão desta empresa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.