Tempo de leitura: < 1 minuto

Este novo campo de futebol é um espaço inédito na cidade de Lisboa, inspirado no conceito da gaiola Sacchi de Milanelo do AC Milan.

Se gostas de praticar desporto e, em especial, de jogar futebol, temos boas notícias para ti: há um novo campo de futebol em Lisboa, junto ao Campus Universitário da Ajuda. 

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, a reconstrução do Campo da Mata, no Alto da Ajuda, deu lugar a um espaço completamente diferente daquilo que se pode ver na capital, já que o campo é inspirado no conceito da gaiola Sacchi de Milanelo, que se encontra no centro de treinos do AC Milan.

A ideia por trás do conceito desta gaiola era desenvolver as habilidades técnicas dos jogadores, uma vez que eram obrigados a jogar em espaços mais pequenos e sem linhas de fundo e linhas laterais. Desta forma, os jogadores eram treinados para reagir mais depressa e para cometer menos erros.

O novo campo de futebol, que está localizado na Rua Ildefonso Borges, junto ao Campus Universitário da Ajuda, conta com cerca de 650 metros quadrados e é uma obra de João Varela, com curadoria da Galeria de Arte Urbana | GAU e produção da Hoopers.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.