Tempo de leitura: < 1 minuto

No próximo ano letivo vai começar o primeiro mestrado de escrita criativa no país na Universidade de Coimbra. O objetivo é desenvolver competências na escrita literária, narrativas audiovisuais e artes performativas. Além disso, formar os profissionais em escrita mais focada na área das artes e da cultura. 

O plano de estudos inclui várias cadeiras opcionais, por isso, podes construir e moldar o teu percurso académico para as tuas áreas de eleição. Este curso conta com diferentes unidades curriculares práticas, como as oficinas de escrita digital, de poesia ou escrita criativa. No primeiro ano, primeiro semestre, apenas tens três cadeiras obrigatórias: a Leitura e Performance e a Linguagem e Escrita, e uma oficina. O mestrado tem a duração de dois anos, sendo que no último podes escolher desenvolver uma dissertação, um projeto de escrita ou um estágio. 

As inscrições para este mestrado já estão abertas, apenas precisas de ser licenciado, teres um currículo escolar, científico ou profissional adequado ao curso. Como as línguas de aprendizagem e de avaliação são em inglês e português precisa de ter um nível de inglês C1. Para terminar, precisas de apresentar uma produção escrita tua (publicada ou não) para ser avaliado o teu nível de criação literária. Entusiasmado com o mestrado? Expressa isso na carta de motivação obrigatória que é necessária submeter na candidatura. 

Se não conseguires entrar nesta primeira fase de candidaturas, tens mais duas oportunidades: na segunda fase (1 de junho a 15 de julho) e a terceira fase (1 a 13 de setembro).

O mestrado tem duração de dois anos e começa a 12 de setembro, sabe mais aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.