Tempo de leitura: 2 minutos

Alguma vez pensaste em gravar a tua sessão de estudo? Estudar para os exames que estão aí ao virar da esquina ao mesmo tempo que motivam milhares de seguidores é juntar o útil ao agradável. E tem ganho cada vez mais espaço no universo digital. 

 

Que o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo já é sabido, mas o que talvez ainda não saibas é que não serve apenas para ver vlogs de viagens ou a stream do mais recente jogo. Para além dos diferentes canais que te ajudam nas mais variadas matérias, com breves aulas virtuais, existem cada vez mais vídeos de “Study with me”. 

Tal como o nome indica, estes vídeos têm como objetivo motivar aquele que transmite a sessão de estudo, ao mesmo tempo que ajuda o espetador a não se sentir sozinho enquanto estuda. No YouTube, encontras vídeos de uma hora ou até memso de 12 horas. Seja em direto ou não.

Também no Tik Tok este fenómeno tem ganho cada vez mais espaço. Normalmente a aplicação para onde vamos quando queremos procrastinar, acaba por ser no scrolling que encontramos estas transmissões. Yehya Mougharbel cativa pelo quadro branco que coloca no fundo dos seus diretos onde transmite isso mesmo: para de fazer scroll e vai estudar.

A playlist calma e a concentração no estudo, parece que nos convida a ficar e a estudar com ele. Se por um lado encontramos aquele incentivo para pegar nos livro que nos faltava, por outro ajudamos o criador de conteúdo a crescer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.