Tempo de leitura: 2 minutos

Há um novo centro de escalada em Lisboa e fica debaixo dos pilares da ponte. Parece impossível? Tens mesmo de experimentar

 

 O maior centro de escalada ao ar livre abriu no passado mês de junho e instalou-se debaixo de um dos spots mais altos da cidade de Lisboa: a Ponte 25 de Abril. A Escala 25 tem aulas, treinos e rotas e nasceu com o propósito de juntar famílias e apaixonar novos adeptos para esta modalidade… e parece que tem conseguido.

A par com um miradouro e um centro interpretativo, o Pilar 7 dá agora abrigo a uma parede de escalada com 12 metros de altura.  Há percursos com diferentes níveis de dificuldade, desde os mais aventureiros aos mais medricas, aulas, packs de iniciação e passes para quem quiser escalar a qualquer altura.

Este centro de escalada outdoor fica na Avenida da Índia, mesmo nas traseiras do Village Underground. E as melhores vistas estão no topo das paredes de escalada – na mais baixa, podes ver de uma outra perspetiva o museu da Carris, por exemplo.

A Escala 25 divide-se entre uma área com corda e outra sem, para os corajosos. Aqui não é preciso experiência, material ou companhia: há um sistema de auto-segurança que faz com que a pessoa possa escalar sem que esteja alguém com ela na parede. 

Contudo, podes contar sempre com dois instrutores que, para além de te ajudarem e supervisionarem, ainda te dão dicas de qual o melhor sítio para colocares o pé ou a mão.

Entre subir ou lançar cordas, neste espaço há de tudo e para todo o tipo de visitantes. Para poderes fazer os percursos de diferentes níveis de dificuldade, podes alugar material individual a partir dos 2€, caso não tenhas, ou optar por um pack de introdução à escalada que inclui um hora com o instrutor, para além do material.

A Escala 25 dispõe ainda de passes diários, mensais, trimestrais, semestrais ou anuais para poderes usufruir do espaço quando quiseres. De segunda a sexta entre as 10 e as 20 horas e aos fins de semana até às 18 horas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.