Tempo de leitura: < 1 minuto

Podes definir o ponto de recolha, acompanhar a deslocação do autocarro em tempo real e até saber quantos minutos faltam até à sua chegada. Tudo isto através da nova aplicação XBUS. Mas, atenção, este serviço ainda não está disponível em todo o País.

Já é possível chamar um autocarro através de uma aplicação, onde podes acompanhar a localização exata do mesmo (em tempo real) e até acompanhar quantos minutos faltam até à sua chegada. Tudo isto sem pagares nem mais um cêntimo pela viagem, já que o valor do bilhete é igual ao de qualquer outro autocarro da Carris.

A dinâmica é simples: basta descarregar a app XBUS, fazer o registo na aplicação e, a partir daí, conseguimos ter acesso ao mapa onde os novos XBUS funcionam, em Lisboa. Por se tratar ainda de uma fase experimental, os autocarros com este serviço funcionam apenas numa parte da cidade: freguesia das Avenidas Novas, Campolide e São Domingos de Benfica. 

Basta, portanto, selecionar a paragem de origem, ou seja, o ponto de recolha e a aplicação automaticamente informa-nos do tempo de espera sendo que até é possível acompanhar em tempo real a deslocação do autocarro. 

E já está. Depois de confirmares o pedido, é só aguardares pela notificação de que o XBUS está a chegar. 

O pagamento da viagem é feito através da validação do título de viagem, como já é prática habitual nos transportes da Carris. O valor do bilhete também em nada difere dos valores praticados nos restantes autocarros. Já que 

O XBUS é um projeto financiado pelo C-STREETS e pretende assegurar a mobilidade a pedido. Este serviço está disponível em dias úteis, entre as 8h e as 20h. 

A aplicação está disponível tanto para Android como para iOS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.