Tempo de leitura: < 1 minuto

A capital portuguesa está no grupo restrito de 20 destinos que a Airbnb vai classificar como interessantes para trabalhadores digitais

 

A plataforma de arrendamento temporário quer ajudar os trabalhadores a poderem optar por tornarem-se nómadas digitais. A capital portuguesa está entre os destinos escolhidos pelo Airbnb para atrair trabalhadores que desempenham tarefas que podem ser feitas em qualquer lugar do mundo.

E já que podem ser desempenhadas em qualquer lado, que seja num destino que oferece tudo o que os nómadas digitais necessitam. 

Para atrair mais hóspedes desta categoria a plataforma de arrendamento vai dar destaque ao clima e localização geográfica de Lisboa, bem como a gama de serviços, rede de transportes, ofertas culturais e de lazer e variedade de opções de alojamento.

Os destinos que fazem parte da lista vão desde países inteiros, como a Tailândia, a pequenas povoações ou cidades pouco conhecidas, como Brindisi em Itália. Foram selecionados com base no interesse em atrair nómadas digitais e nas políticas que oferecem para quem procura viver e trabalhar num local diferente.

Até ao fim do ano espera-se que estejam operacionais os hubs que vão dar toda a informação aos nómadas digitais. Estes hubs de informação vão estar especializados para a ajudar a encontrar os melhores alojamentos para estadias de longa duração, bem como toda a informação sobre políticas fiscais ou requisitos de entrada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.