Tempo de leitura: 2 minutos

Já há uma aplicação que te permite carregar o teu cartão Lisboa Viva/Navegante através do teu smartphone. Mas, calma, não funciona em todos os telemóveis. Explicamos tudo.

Podes pagar directamente todos os bilhetes das tuas viagens, sejam elas urbanas, suburbanas ou de longa distância e até combinar diferentes transportes. Tudo isto através da Pick Hub, a nova aplicação da startup portuguesa Ubirider. 

E as novidades não ficam por aqui. Já que podes efetuar o carregamento dos passes Navegante (que substitui o cartão Lisboa Viva) e, ainda, comprar bilhetes para os autocarros SulFertagus e comboios da Fertagus, noticia o “Diário de Notícias”. Agora, apenas através do teu telemóvel, sem precisares de passar horas nas filas das máquinas ou bilheteiras. 

“A Fertagus está a inovar ao nível do pagamento de bilhetes individuais para viagens ponto a ponto mas também no carregamento dos cartões Lisboa Viva/Navegante. Com a colaboração da TML, será possível pela primeira vez pagar e carregar o título mensal de transporte através de uma app, com toda a comodidade e segurança para o utilizador da rede de transportes na Área Metropolitana de Lisboa”, avança a Fertagus.

“Como posso carregar o meu passe através da aplicação?”

Na Pick Hub, carregar o cartão Lisboa Viva/Navegante é simples. Sendo que, para tal, precisas apenas de ter contigo o teu passe e o teu cartão de crédito ou de débito.

Primeiro, tens de criar o teu perfil e escolher uma forma de pagamento, que pode ser o teu cartão de débito ou crédito ou, ainda, o teu MB Way, que deves associar à aplicação. Depois, basta escolher a opção “adicionar cartão”, encostares o teu cartão de transporte (passe) à câmara do teu telemóvel e, pronto, está feito. 

No entanto, lembra-te de que este procedimento funciona com recurso à tecnologia NFC (ou contactless), que não se encontra disponível em todos os telemóveis. 

Por isso, antes de fazeres o download da aplicação, certifica-te de que o teu smartphone é Android ou que o modelo do teu telemóvel é igual ou superior ao iPhone 7.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.