Tempo de leitura: < 1 minuto

O bichinho para conhecer o mundo está sempre cá, mas falta o dinheiro, certo? Porque não começar pela Europa? E a melhor parte é que não pagas nada pela viagem. Sim, leste bem

A iniciativa é da União Europeia e chama-se DiscoverEU. Depois de uma pausa forçada de dois anos, volta a premiar os jovens de 18 anos como forma de celebrar a entrada na vida adulta. A promessa é de que, no próximo ano, os jovens europeus possam viajar, conhecer e explorar sem terem de pagar um tostão.

Como? Tudo graças aos passes de interrail gratuitos. As rondas de candidaturas abrem duas vezes por ano, uma na primavera e outra no outono. Ao todo, oferecem a oportunidade de viajar pelos países da Europa a cerca de 35 mil jovens. E as candidaturas estão quase a abrir.

Milhares de jovens podem descobrir vários países numa viagem que pode durar no mínimo um dia e no máximo 30. Sim, viajar durante um mês e em mais de 35 comboios. A viagem terá de ser feita entre 1 de março de 2023 e 29 de fevereiro de 2024.

Tudo o que precisas de saber é que as candidaturas estarão abertas de 11 a 25 de outubro e ficar atento ao formulário online. Para te candidatares precisas de ter 18 anos – ou fazê-los antes do início da viagem –, ter nacionalidade de um dos países pertencentes à União Europeia e adicionares o teu número do cartão de cidadão ou passaporte. Segue-se um breve questionário e depois é só esperar. E rezar, talvez. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.