Tempo de leitura: 2 minutos

Os últimos dados sobre os diplomados disponibilizados pela Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciências (DGEEC) são alusivos ao ano letivo 2019/20 e referem que os estabelecimentos de ensino superior emitiram quase 86 mil diplomas. 

O número de licenciados tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Por isso, deves tentar acumular experiência e diferentes formações ao teu currículo, de forma a desenvolver soft e hard skills, que são valorizadas no mercado de trabalho. 

Temos várias sugestões para ti de cursos online, em diferentes áreas, como marketing, comunicação, Excel e design, trazemos também um extra de cursos lecionados em inglês e gratuitos.

Marketing Digital

O marketing digital é uma das áreas da comunicação com um maior crescimento no mercado português, devido à necessidade de uma comunicação contínua no online por parte das empresas. A nova Escola de Marketing Digital oferece diferentes conteúdos, como cursos online, gravados, masterclasses, workshops, e ainda e-books. Além de mais, a escola permite-te aumentar a tua rede de networking, pelo contacto direto em grupos de turma.

Ainda na área da comunicação digital tens a escola Edit., presente no mercado há vários anos, com formações presenciais e online. Para formações à distância, podes aprender mais em workshops em Facebook Ads, escrita para blogues, webcopywritting, ou por exemplo, a gerir uma crise no contexto digital.

Soft Skills

A Speak & Lead focada na comunicação conta com formações específicas para jovens universitários, é caracterizada por uma metodologia prática, que inclui feedback individual. 

No site, podes encontrar cursos bastante úteis para o desenvolvimento das tuas soft skills, como o de Public Speaking, Liderança, ou de Comunicação de Ciência. Encontras ainda um curso de Língua Gestual Portuguesa, nível A1.

Ainda nesta área, a plataforma TECMINHO contém diferentes cursos online, para a criação de hábitos da liderança pessoal, e ainda um de coaching para a excelência pessoal e profissional.

Aprende novas ferramentas, entre a programação e o Excel

Ainda na TECMINHO tens a possibilidade de integrar outro tipo de cursos online, como o tratamento e análise de dados com python, aprender a processar dados e relatórios em Power BI, ou ainda a trabalhar com o software de gestão de projetos- MS Project.

Se ainda não dominas a programação aproveita os cursos, sem grau, da Universidade de Coimbra, com a Introdução à Programação com JAVA, ou com o Processing.

A FLAG também oferece uma grande componente de cursos na modalidade e-learning, passando pelo Adobe Ilustrator, e diferentes níveis de aprendizagem de Excel. Ou ainda podes aprender diferentes ferramentas no Prezi para melhorares as tuas apresentações.

Não te esqueças que saber mais conhecimento nunca é demais. Tenta explorar novas áreas para fazeres a diferença no mercado de trabalho.

Caso não pretendas estabelecer já um compromisso com um destes cursos, experimenta pequenas formações gravadas noutras áreas, como na Udemy, Coursera.

Para uma oferta de diferentes universidades recorre à edX.

1 comentário em “Marketing digital ou programação. Formações que tens mesmo de experimentar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.