Tempo de leitura: < 1 minuto

100 anos depois uma pandemia histórica e de uma guerra mundial, chega a exposição que retrata os “Loucos Anos 20 em Lisboa” através de uma exposição no Museu de Lisboa

 

Em todo o mundo, os Loucos Anos 20 foram uma época de transformação e de mudança de mentalidade, em que a modernidade ganhou terreno e a afirmação social estava na ordem do dia. Depois da desgraça, as pessoas quiseram celebrar a prosperidade que acabou por caracterizar a vivência urbana nas principais capitais europeias.

E a cidade de Lisboa não foi exceção. À distância, a capital portuguesa viu-se influenciada pelo otimismo das grandes cidades, mesmo apesar de todo o atraso cultural e da constante instabilidade política que se fazia sentir em território luso.

A extravagância, a novidade e o sentimento cosmopolita invadiram as ruas lisboetas e estão agora retratadas nesta exposição do Museu de Lisboa. Criada para dar a conhecer e fazer compreender melhor este período histórico, principalmente em Lisboa, esta exposição está orientada para descobrir o nascer da “vida moderna”.

A exposição “Os Loucos Anos 20 em Lisboa” está aberta até 9 de dezembro e os bilhetes de entrada têm o custo de 3€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.