Tempo de leitura: 2 minutos

A praia das Rocas, a norte do distrito de Leiria, vai abrir já no próximo dia 1 de junho, com a época balnear a estender-se até 18 de setembro. Situada num lago com um quilómetro de extensão, é a maior piscina de ondas do país.


No coração de Castanheira de Pêra encontras a Praia das Rocas. É uma das praias fluviais mais procuradas do país e o espaço ideal para te refrescares nos dias de maior calor.

Em 2017 foi afetada pelo grande incêndio de Pedrógão Grande, mas em 2019 atingiu um número histórico de mais de 93 mil visitas. Com a pandemia, os números foram descendo, tal como em muitos outros espaços. Este ano, com algumas remodelações depois, espera atingir-se os números anteriores à pandemia.

Entre as intervenções, conta-se a instalação de torniquetes para haver um maior controlo quanto à entrada e saída de pessoas, bem como para aferir quantas estão na praia ao mesmo tempo. Houve também trabalhos no chão da piscina como forma de a melhorar.

Foram igualmente promovidas novas atividades como a instalação de uma parede de escala, barcos a remos, slide ou canoagem. Se estiveres com família ou amigos, podes sempre alugar a prancha de stand-up paddel familiar, com lugar para seis pessoas, ou passar a noite nos bungalows, com dois quartos cada. Mas as novidades não ficam por aqui. Vai nascer o espaço ‘Rocas Lounge’, na zona dos chapéus de sol, com camas de praia protegidas com toldo.

Entre as várias iniciativas, conta-se a 1ª edição da Feira da Juventude, a acontecer no primeiro fim de semana de agosto com música, animação e atividades desportivas.

A praia fluvial das Rocas tem capacidade para 2500 pessoas em simultâneo. Podes comprar o teu bilhete online ou no local e variam consoante a idade e o horário: a partir oito euros para adultos e 6,5€ para crianças entre os seis e os 10 anos e para pessoas com mais de 65 anos. Para crianças até aos cinco anos o bilhete é gratuito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.