Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois da felicidade e animação de seres aceite para o primeiro emprego ou mesmo um estágio, chega o momento de pânico de não saberes o que vestir. Tudo depende do tipo de empresa onde estás, mas logo depois das primeiras semanas percebes qual o estilo que deves escolher. 

O mais importante é escolheres uma roupa confortável e que te sintas segura e confiante, porque isso vai se refletir na tua postura durante o trabalho. 

Depois, opta sempre por cores mais neutras, como o azul, o bege, cinzento. Pelo menos no início, é a opção mais segura a tomar para tudo correr bem. Podes escolher blazeres e calças alfaiate neste tom, e mesmo as sapatilhas. 

Agora chegamos à grande questão.  Sapatilhas: sim ou Não? 

Em maior parte dos casos não há nenhum problema. No tipo de empresa onde as sapatilhas não forem muito bem aceites terás percebido isso logo na primeira entrevista. Tenta apenas não escolher sapatilhas de desporto, nem com padrões. Opta por algo neste estilo: 

As t-shirts não são proibidas nas empresas, mas blusas e camisas são sempre uma boa opção. 

Há lojas com roupa ideal para este tipo de momentos como a Zara, Massimo Dutti, Gant, sapatilhas das Timberland e das Hush Puppies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.