Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalismo é essencial para a liberdade de uma sociedade. Talvez estejas um pouco cansado de não ler conteúdos e formatos diferentes, mas nós temos a solução para esse problema. Aconselhamos-te quatro meios de comunicação com diferentes editoriais, desde o ambiente, a uma visão feminista, ou jornalismo narrativo. 

Caso delires com a qualidade destes trabalhos não te esqueças da importância de contribuir para a continuação de cada um deles.

Divergente

Uma revista digital de jornalismo narrativo, que nasceu em 2014, acreditam que o jornalismo é uma ferramenta de escrutínio do poder e que proporciona uma cidadania mais ativa. Seguem-se pela filosofia da profundidade e exploração de temas e não pela rapidez. Também encontras trabalhos do Divergente noutros meios de comunicação. No site encontras reportagem multimédia, fotográficas, webdocumentários e documentários multimédia.

Lisboa para Pessoas

Um órgão de comunicação sobre a cidade de Lisboa, que se debruça sobre a cidade e o seu espaço público, sempre com um grande sentido de comunidade. 

Há muitos guias para usares na cidade, para viagens de bicicleta, transportes, andar a pé ou até a sobre cidadania e lazer.

Setenta e Quatro

Um projeto de informação digital que trabalha o jornalismo de investigação, que acredita ser um meio necessário para fortalecer a democracia, assim como dar aos leitores temas que ainda não foram muito explorado. 

Há temas nacionais, internacionais, ensaios, crónicas e até entrevistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.