Tempo de leitura: < 1 minuto

Não, não são Erasmus, mas é parecido. É o programa Almeida Garrett, que te permite estudar noutra faculdade em Portugal durante um semestre. Apenas precisas de ser estudante universitário e tens de te inscrever individualmente pelo site da tua faculdade. 

O objetivo do programa Almeida Garrett é promover a aprendizagem e cultura portuguesa, assim como a qualidade e dimensão das universidades portuguesas.. 

A mobilidade nacional deve ser feita apenas durante um semestre, mas em casos especiais, e se as duas universidades autorizarem, a mobilidade pode ser prolongada até um ano. Apesar disso, vais continuar a pagar as propinas da tua universidade de origem e não há bolsas de estudo para apoiar esta mobilidade. 

Caso sejas estudante de licenciatura apenas podes concorrer a este programa a partir do segundo ano e tens de ter concluído pelo menos 60 créditos. Se fores estudante de mestrado podes realizar a mobilidade a partir do segundo semestre do primeiro ano.

As universidades que aderem ao programa Almeida Garrett são a Universidade dos Açores, do Algarve, de Aveiro, da Beira Interior, de Coimbra, de Évora, de Lisboa, da Madeira, do Minho, Nova de Lisboa, do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

O ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade Aberta também fazem parte do programa.

Em relação aos prazos de candidatura deves-te informar no gabinete de mobilidade ou através do site da tua universidade, pois as datas podem variar para cada instituição de ensino. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.