Tempo de leitura: 3 minutos

De todas as cidades que visitei, fora e dentro de Portugal, nenhuma se equipara à beleza e encanto da cidade espanhola de Sevilha. 

 

Tenho tido a sorte de poder visitar a cidade, durante um dia, todos os anos em Agosto. Sim, no mês de maior calor. 

Se já ouviu falar do tempo em Sevilha, sabe bem que esta cidade é extremamente quente e impossível de passear durante o dia.  Ora, tendo visitado Sevilha há anos sei alguns truques e locais que não pode perder, se quer visitar esta cidade, a apenas umas horas de carro de Portugal.

#1 Visitar Alcázar de Sevilha

O Palácio de Alcázar é um dos locais mais visitados e escolhidos pelos turistas para ver e tirar fotos. Sevilha é característica pela sua influência arquitetónica dos árabes e mouros, pelo que é um espaço a ir pois representa bem o código cultural da cidade. O palácio foi declarado Património da Humanidade, pela UNESCO, e tem jardins encantadores que devem espreitar.

 

#2 Passear pelo Parque Maria Luísa e pela Praça de Espanha

É sem dúvida o espaço mais bonito que podem encontrar na cidade. Os jardins de perder de vista e o lago que rodeia a praça são de tirar o fôlego. É um ótimo espaço para andar de barco e dar um passeio no canal. Uma vez mais, podem observar a arquitetura característica da cidade espanhola e podem ainda visitar no parque alguns museus, nomeadamente um de arqueologia. 

 

#3 Provar as famosas tapas

Tapas são nada mais, nada menos, do que pratos com porções pequenas de comida. Em Portugal, chamar-se-ia petiscos. É uma excelente maneira de provar diversos pratos típicos a preços mais reduzidos. Não podem deixar de provar os calamares fritos, que aliás, são tradicionais em toda a região da Andaluzia, ou as croquetas (que são na verdade croquetes) dos mais variados sabores, desde carne a peixe. 

 

#4 Conhecer a Catedral e a Torre Giralda

A Catedral de Sevilha, também designada de Catedral de Santa María de la Sede, é a maior de Espanha e a terceira maior do mundo. Podem encontrar nesta catedral gótica vários mausoléus, inclusive o de Cristóvão Colombo. É também Património da Humanidade e tem a Torre Giralda, linda de se observar por dentro e por fora. 

 

#5 Passear pelas ruas 

A cidade tem imensos pontos turísticos merecedores de uma vista, mas o maior encanto de Sevilha está na própria cidade, nas ruas, nos edifícios, nas lojas, e no ambiente, sobretudo de noite. O facto de a cidade ser plana facilita os passeios longos e vai encontrar jardins em cada canto ou largo. Deixe-se perder pelos recantos da cidade. 

 

Dica: Para evitar as horas de calor, privilegie o final do dia ou a noite para comer fora ou mesmo passear pelas ruas. 

Se for no Verão, não conseguirá evitar o calor abrasador da cidade se fizer questão de visitar museus e monumentos, uma vez que fecham bem cedo e as filas são consideráveis. Aconselho, por isso, a levar um boné, uma garrafa de água, um leque e roupa e calçado fresco. Procure, sobretudo, visitar a cidade em estações mais amenas. Tenha cuidado com as malas e carteiras, pois há muitos carteiristas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.