Tempo de leitura: 2 minutos

Na nova loja O’Kilo existem balanças pela loja onde podes pesar as peças de roupa que queres comprar e assim descobrir o valor que vão custar. Confuso? Nós explicamos!

A verdade é que estamos habituados a entrar numa loja de roupa, pegar nas peças que queremos levar e pagá-las individualmente. Mesmo nas lojas de roupa em segunda mão, apesar dos preços serem mais reduzidos do que os das peças novas, a verdade é que todos possuem uma etiqueta com o seu preço.

Esquece tudo o que sabes sobre comprar roupa tradicionalmente. A loja O’Kilo abriu recentemente na cidade do Porto e vende peças de roupa em segunda mão ao quilo e não à peça. A ideia é promover a sustentabilidade e a moda circular, aproveitando as peças que já existem e estão em muitas condições, em vez de gastar mais recursos e poluir mais no processo de criação de novas peças.

O espaço foi criado por um empresário francês de 45 anos que pretende promover um estilo de vida mais sustentável, ao mesmo tempo que vende produtos vintage e exclusivos, já que as peças são únicas e em segunda mão. 

A loja tem dois pisos, com cerca de 500 metros quadrados, e tem ainda balanças espalhadas pela loja para que possas pesar as peças que queres adquirir e, assim, saber o valor que vais pagar por elas. A premissa é simples: o preço é apenas um e, quaisquer que sejam as peças que compres, pagarás 10 euros ao quilo. 

Todas as peças que estão à venda na loja O’Kilo estão em perfeitas condições e capazes de ter uma nova vida. Este conceito de loja não é novo em Portugal, já que existe uma loja semelhante em Lisboa, a Flamingos Vintage Kilo.

O espaço abriu portas no passado dia 11 de dezembro na Rua de Santa Catarina, no Porto. Podes fazer uma visita de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 20:30h, aos sábados das 10h às 19h e aos domingos das 10h às 16h. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.