Tempo de leitura: 3 minutos

Todos nós sabemos o quanto o exercício físico é importante para a nossa saúde e para o nosso bem-estar. Além de combater doenças e a obesidade, é uma excelente forma de descontração e relaxamento dos dias stressantes na universidade e no trabalho. Sabe-se que existem diversos desportos e que podem ser praticados em ginásios, pavilhões, ao ar livre ou mesmo em casa. 

Com o aparecimento da COVID-19, os ginásios e pavilhões acabaram por encerrar, o que veio promover a moda do exercício em casa que claramente veio para ficar por ser bastante prático, mas também gratuito.

Aqui ficam 5 sugestões de canais de YouTube para praticar exercício.

Chloe Ting 

Chloe Ting foi provavelmente a primeira YouTuber a fazer sucesso durante o primeiro confinamento com os seus vídeos de exercício para abdominais que apresentariam resultados em apenas duas semanas. 

No entanto, com o passar do tempo, foi publicando cada vez mais vídeos específicos para cada zona do corpo (barriga, pernas, braços e rabo).  Existem vídeos de baixa a elevada intensidade, ou seja, para pessoas com mais ou menos resistência ou mesmo com alguma condição que não permita fazer exercício mais intenso. 

Chloe tem programas de geralmente duas semanas, para que o público consiga alcançar os seus objetivos. Os vídeos de exercício encontram-se entre 5 a 30 minutos, sendo possível que se façam 2 ou 3 vídeos de seguida. 

É de referir ainda que a YouTuber, faz alguns vídeos de receitas saudáveis para que os subscritores consigam conciliar o exercício com uma alimentação equilibrada.

Pamela Reif

A YouTuber Pamela Reif também se destacou bastante ao longo dos confinamentos de 2020 e 2021. Os vídeos da Pamela são conhecidos pela sua elevada intensidade de treino. Existem vídeos para os iniciantes, mas também para os mais avançados.

Pamela tem vídeos localizados, ou seja, para zonas específicas do corpo, como para os abdominais, para o rabo, exercícios cardio e para o corpo inteiro. Contudo, ao contrário de várias YouTubers, tem vídeos de pilates e de dança com as músicas mais populares do momento.

Os vídeos da Pamela têm entre 6 a 25 minutos.

MadFit- Maddie Lymburner 

Maddie Lymburner, tal como as YouTubers referidas anteriormente, também se destacou ao longo dos dois confinamentos, principalmente com os vídeos de dança bastante originais e divertidos. No entanto, também se destaca por fazer vídeos de yoga e de exercício localizado, onde se utilizam objetos do dia a dia para nos ajudar nas atividades físicas, tais como cadeiras para servirem de apoio e garrafas de água para servir de pesos.

Os vídeos da Maddie têm entre 6 a 40 minutos.

GROW WITH ANNA- growingannanas

A Grow with Anna ou simplesmente Anna, tem vários tipos de programas no seu canal de YouTube. Existem desafios de 7, 10 e de 28 dias de exercício. Também existem programas com diferentes durações, habitualmente entre 10 a 20 minutos, entre 20 a 30 minutos, entre 30 a 40 minutos e entre 40 a 60 minutos, sendo que são vídeos com muito maior duração que os outros canais de YouTube. Os vídeos poderão ser de menor ou de maior intensidade e para zonas específicas do corpo. 

PopSugar Fitness

O canal PopSugar Fitness é bastante diferente dos referidos anteriormente. Não existe apenas um instrutor que seja o dono do canal de YouTube, existindo assim diversos vídeos com diferentes indivíduos. Os vídeos encontram-se na sua generalidade entre os 10 e os 30 minutos, sendo que existem os vídeos mais tradicionais com o objetivo de trabalhar uma zona específica do corpo, vídeos de yoga, de dança, mas também de boxe.

Os vídeos poderão ser de menor ou de maior intensidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.