Tempo de leitura: 2 minutos

A Feira do Livro de Lisboa já arrancou com a sua 92.ª edição. De 25 de agosto a 11 de setembro há muito para ver, comer e comprar. E nós contamos tudo.

Este ano, a Feira do Livro surge com um conceito renovado: é a maior edição de sempre e será pautada pela sustentabilidade – mas já lá vamos. Em relação à edição passada, podes contar com mais dez participantes e 20 pavilhões. São centenas de marcas representadas por 140 participantes, que por sua vez estarão distribuídos por 340 pavilhões.

Quanto aos expositores, esses serão feitos de material sustentável, contribuindo assim para a causa ambientalista. A Feira do Livro de Lisboa entrou em acordo com a EMEL para que a GIRA – sistema público de bicicletas partilhadas – seja o transporte oficial desta edição. Por isso, sim, a chegada ao Parque Eduardo VII vai mesmo ser a pedalar.

A iniciativa “Doe os seus livros” está de regresso e procura arranjar novos donos para os livros usados. E o objetivo é só um: arrecadar ainda mais livros do que no ano passado que foram uns “míseros” 90.000. Podes deixar os livros que já não queres à entrada da feira – quem os vai receber são as crianças apoiadas pelas instituições ENTRAJUDA.

A Hora H também está de volta para fazer as maravilhas dos visitantes. Falamos de 50% de desconto (no mínimo) em centenas de livros de todas as bancas. Em causa estão os livros que tenham sido publicados há mais de dois anos. Este ano a hora eleita é entre as 21 horas e as 22 horas, de segunda a quinta-feira – e a melhor parte é que podes pagar por MB Way.

Pelo recinto estarão várias zonas de descanso e lazer, bem como algumas esplanadas para poderes descansar. E como nada pode falhar, ao longo da Feira do Livro há bancas de restauração onde podes repor as energias. Desde um hambúrguer da Hamburgueria do Bairro ou uma opção mais sustentável diretamente da banca vitacress, há sempre algo que não pode falhar: os gelados da Olá que farão as delicias dos visitantes mais gulosos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.