Tempo de leitura: 3 minutos

Dos parques aos museus, temos várias sugestões para um encontro romântico e inesquecível em Lisboa.

Lisboa está repleta de spots giros, originais e maravilhosos para levar o teu parceiro a passear.  Desde museus a espaços verdes, há de tudo um pouco para que nenhum date pareça aborrecido ou forçado. 

E o melhor de tudo é que os encontros não têm de se limitar apenas à zona central da cidade. Sugerimos, no final deste texto, também alguns espaços localizados fora de Lisboa —  dos mais aos menos conhecidos. 

  • Jardim Zoológico 

Bem no centro de Lisboa encontra-se o Jardim Zoológico. Nele podes ver vários animais e plantas incomuns. 

  • Oceanário

Dentro da mesma temática do anterior, o Oceanário apresenta um ótimo espaço para uma visita a dois. Podes encontrar vários peixes, mamíferos, aves, invertebrados e plantas.

  • Miradouro de Santa Catarina

O Miradouro de Santa Catarina, também conhecido como o Miradouro do Adamastor por possuir uma estátua do Adamastor a contemplar o Rio Tejo, é um espaço com uma vista de cortar a respiração com uma localização desconhecida por muitos.

  • Miradouro da Graça

Situado no Bairro da Graça e com uma vista para todo o vale de Lisboa, neste miradouro consegues ver o pôr do sol e as luzes da cidade.

  • Miradouro da Senhora do Monte

Situado um pouco mais acima do referido anteriormente, o Miradouro da Senhora do Monte tem uma vista ainda maior. À medida do Miradouro da Graça, aconselhamos-te a esperar pelo pôr do sol e pelas luzes da cidade.

  • Miradouro de São Pedro de Alcântara

Este miradouro possui a vista contrária dos supracitados. Se quiseres observar o lado este do vale de Lisboa tens de o visitar.

  • Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian

Este é um dos favoritos para um encontro a dois. Nele, podes encontrar vários lagos com peixes e patos que, se não tiveres cuidado, tentarão levar a tua comida. Ainda assim, este lugar é dos mais visitados e não é difícil perceber porquê. Aconselhamos-te a levar lanche e uma toalha para que te possas sentar na relva.

  • Planetário Calouste Gulbenkian

Apesar do nome ser idêntico ao anterior, não se situa no mesmo local. O Planetário Calouste Gulbenkian, também conhecido como Planetário da Marinha por se situar junto ao Museu da Marinha, possibilita-te a visualização dos mais diversos temas sobre Astronomia.

  • Zona Ribeirinha de Belém

Sem precisar de muitas explicações, este é um bom sítio junto ao rio para passear. Com 7km de extensão, podes ver diferentes paisagens e obras arquitetónicas com o MAAT, Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

  • Jardim do Estoril

O Jardim do Estoril é um agradável espaço verde situado na freguesia do Estoril, em Cascais, fora da zona central de Lisboa. Este possui uma fonte e um pequeno lago, bem como diversos bancos para te sentares e aproveitares o momento.

  • Cais do Ginjal

Situado à beira-mar na outra margem do Tejo, em Cacilhas, o cais do Ginjal tem uma vista esplêndida e calma de uma cidade agitada que é Lisboa, bem como uma vista inabitual da Ponte 25 de abril. Apesar do seu acesso não ser o mais fácil, merece todo o interesse. À semelhança dos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, aconselhamos-te a levar uma toalha e um lanche.

  • Zona do Terminal Fluvial de Cacilhas

Aproveitando a tua visita ao Cais do Ginjal, onde terás de passar pela zona do Terminal Fluvial de Cacilhas, aproveita para contemplares as vistas sobre Lisboa que este local te proporciona. Além disso, conta ainda com o conhecido submarino Barracuda e a fragata D. Fernando II e Glória.

  • Praias da Costa da Caparica 

Para quem prefere algo mais calmo e fora do habitual trajeto lisboeta, este é um ótimo local para passar uma tarde. Se gostas de um passeio à beira-mar enquanto ouves as ondas da água a bater na areia tens de experimentar este passeio. Pelo caminho encontrarás diversos restaurantes onde podes beber algo com uma belíssima vista.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.