Tempo de leitura: 2 minutos

Sugerimos os melhores spot com vista para o castelo da cidade ou jardins para um período de pós-aulas mais calmo. Não faltam opções em Leiria.

A “linda Leiria”, como é cantada por aqueles que embarcam na aventura de vir para Leiria estudar, tem inúmeros locais para oferecer a todos os estudantes que pretendem descontrair e desfrutar da cidade com os amigos, depois de um dia de aulas.

O local mais emblemático da cidade é a Praça Rodrigues Lobo, que tem como características a sua privilegiada vista para o castelo e a marcação do local exato do centro de Leiria. Na praça, é possível encontrar diversos cafés, bares e restaurantes que vão surgindo ao longo das suas inúmeras ruelas. Das várias opções à disposição dos alunos, existem vários cafés a não deixar de visitar, tais como o Mata Bicho e o Arcádia. 

Para os amantes de cerveja gelada e do melhor espírito académico da cidade, os 100 Montaditos, o Filipes, o Terreiro e o Pátio do Barão são sítios de passagem obrigatória. Junto à Sé de Leiria, encontra-se também a Merendeira da Sé, que conta com dois espaços diferentes à disposição dos jovens. 

Além da diversidade oferecida pela Praça Rodrigues Lobo, o fervilhar da vida académica encontra-se no próprio Café Académico de Leiria, que, inclusive, tem uma happy hour das 17h às 21h, com imperiais a 0,70€, que costuma durar até ao Natal. 

Já para quem pretende um pós-aulas mais calmo, Leiria é igualmente recheada de jardins e parques, especialmente junto ao famoso rio Lis, com vista para o castelo. E, para os mais estudiosos, o Casulo e o Atlas são a melhor opção. 

Desta forma, não há como não aproveitar o melhor que a vida estudantil tem para oferecer e viver aqueles que, certamente, serão os anos mais felizes e divertidos da nossa vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.