Tempo de leitura: < 1 minuto

A presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos esteve presente na Feira Internacional de Maputo.

Desta união entre Moçambique e Portugal, nasce o projeto Portugal Polytechnics International Network. Este projeto visa a internacionalização dos institutos politécnicos portugueses e moçambicanos, recebendo o apoio do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

Dos objetivos do projeto, conta-se a criação de uma rede presencial com embaixadores do Ensino Superior Politécnico Português. A ideia é que estes embaixadores estejam no estrangeiro a estreitar relações com as empresas com o intuito de reforçar a captação de estudantes internacionais.

A Feira Internacional de Maputo é um espaço importante onde se reúnem entidades e empresas, proporcionando o estabelecimento de futuras parcerias. Assim, a participação do programa na Feira Internacional de Maputo, é o resultado eficaz de uma estratégia que procura a continuação dos objetivos traçados: a internacional do ensino superior politécnico.

A presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Maria José Fernandes, afirma que o Projeto Portugal Polytechnics International Network “é o maior projeto que temos em marcha, visando a internacionalização do Ensino Politécnico”. Acredita ainda que esta será a oportunidade com maior potencial para atrair estudantes estrangeiros de mercados estratégicos para a economia nacional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.