Tempo de leitura: 2 minutos

Já não é a primeira vez que acontece: Portugal volta a ter duas faculdades no top 30 europeu do Financial Time. Nova SBE e Católica Lisbon são as escolhidas.

Nova SBE e Católica Lisbon estão no top 30 europeu do Financial Times. Na versão mais alargada desta lista, que conta com as 95 melhores instituições de ensino superior da área, encontramos também a Porto Business School e, ainda, a ISCTE Business School. 

No top 95, é de frisar a subida de 13 posições por parte da Porto Business School face ao ano anterior e ainda o regresso da ISCTE Business School a este top, depois de não o ter integrado em 2020, noticia o jornal “Público”.

Com a Católica Lisbon School of Business em 29º lugar e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) em 27º lugar no top europeu da Financial Times. 

Já no top 95, encontramos a Porto Business School em 66º lugar (13 posições acima da classificação anterior) e a ISCTE Business School 77º lugar. 

Fora a classificação geral, as instituições de ensino superior portuguesas receberam ainda outras distinções de mérito: o mestrado em Gestão na Nova SBE está entre os 20 melhores, já na Católica o mesmo mestrado está no 38º lugar. 

A Porto Business School está, pelo 10.º ano consecutivo, entre as 95 melhores escolas europeias, tendo tido uma subida bastante considerável de 13 lugares de um ano para o outro. 

A lista global do Financial Times volta a ter no primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo, a francesa HEC Paris. Desde 2019, a London Business School passou a ser a segunda classificada e aí se tem mantido. O terceiro lugar também se mantém e é ocupado pela escola francesa Insead.

Os países com maiores presenças, muitas vezes com a mesma instituição, são França, Reino Unido e Espanha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.