Tempo de leitura: < 1 minuto

“Muitos dizem que é um simples ato de violência e humilhação. Eu creio que é muito mais do que isso”, escreve a estudante.

Praxe. 

Muitos dizem que é um simples ato de violência e humilhação. Eu creio que é muito mais do que isso. 

Praxe. A definição de criar uma família, com um espírito de união que dificilmente se verá nascer tão rapidamente e tão espontaneamente. O sinónimo de integração, diversão, resiliência, aprendizagem, dedicação e amizade. A praxe é diferente de instituição para instituição, tendo cada uma as suas tradições. Apesar disso, os adjetivos mencionados descrevem na globalidade os sentimentos que as praxes fazem fervilhar desde caloiros a veteranos. 

Não sendo de cariz obrigatório, exige-se esforço, dedicação e devoção a todos aqueles que se comprometem à mesma. Os padrinhos de academia providenciados pela praxe devem ajudar os afilhados em todos os seus percursos. Têm o dever de transmitir o que aprenderam para que posteriormente os seus afilhados o façam também. 

Exige-se respeito para com os superiores, não para inferiorizar os caloiros, mas para, na minha opinião, os preparar para trajados. 

Que ciclo bonito e único, a praxe. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.