Tempo de leitura: 2 minutos

Seja porque estás a estudar no Porto ou estás de viagem na cidade, não precisas de gastar muito dinheiro para fazer uma visita aos melhores museus da invicta. Explicamos tudo! 

Não importa se estás com um orçamento apertado ou se o teu objetivo é visitar todos os museus da cidade do Porto, temos uma boa notícia para ti. Existem muitas atividades gratuitas. Trazemos-te 4 museus que não podes perder na cidade invicta e onde não tens de . 

  • Museu Serralves

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves foi projetado por Álvaro Siza Vieira e é considerado por muitos um dos melhores museus localizados no Porto.  

Além de poderes ver algumas das melhores peças de arte nacional, vais conhecer também várias obras de artistas internacionais. 

Uma vez que em Serralves, não podes deixar de visitar os jardins localizados no exterior do museu. 

A entrada neste que é um dos museus mais emblemáticos da cidade é gratuita no primeiro domingo de cada mês, das 10h às 13h. 

  • Museu Militar do Porto

Para os estudantes de História ou para os apaixonados pela área, o Museu Militar do Porto é a opção perfeita para passar um domingo de manhã. Porquê ao domingo de manhã? Porque a entrada é gratuita.

O museu conta com um Pavilhão de Armas, dividido entre uma secção dedicada à participação de Portugal na primeira guerra mundial e uma outra secção às guerras coloniais em Angola, Guiné e Moçambique. 

Além disso, o Museu Militar do Porto conta ainda com várias outras coleções, dedicadas aos momentos mais importantes da história militar portuguesa, e outra de miniaturas de soldados de várias épocas e de vários países. 

  • Museu Nacional Soares dos Reis

O Museu Nacional Soares dos Reis é o museu mais antigo do país e, apesar de ter sido criado em 1833, mantém-se atual. É um dos museus mais completos da cidade do Porto, contando com exposições permanentes de pintura, escultura, artes decorativas e mobiliário. 

Conta ainda com um jardim de camélias e, nas traseiras, é possível visitar o antigo velódromo Rainha D.Leonor. 

Não sabes quando é que podes visitar o Museu Nacional Soares dos Reis de forma gratuita? Nós ajudamos: todos os domingos e feriados até às 14h. 

  • Centro Português de Fotografia no Porto

A questão mais curiosa acerca do Centro Português de Fotografia no Porto é a sua localização: situa-se num edifício que, para além de muito bonito, funcionava antigamente como prisão. 

É verdade, situado no centro histórico do Porto, o Centro de Fotografia conta com várias exposições, umas de caráter permanente e outras de caráter temporário.

A entrada é gratuita todos os dias: de terça-feira a sexta-feira das 15h às 18h ou aos sábados e domingos das 15h às 19h. 

Quando tiveres algum tempo livre entre trabalhos e frequência e o quiseres aproveitar da melhor maneira possível, sem gastar muito dinheiro, só tens de seguir as sugestões que te deixamos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.