Tempo de leitura: 2 minutos

Dividir os meses de férias entre praia, piscina e muito sol não é o plano perfeito para toda a gente. Há quem prefira passar o tempo livre a ganhar algum dinheiro e as oportunidades não faltam

 

 A verdade é que o verão não tem de ser sinónimo de passar o dia na praia sem fazer nada. Arranjar uma ocupação paga é o objetivo de muitos e, para esses, há vários empregos que surgem na altura do verão e que geralmente procuram jovens para fazer o trabalho.

Podes passar os dias a apanhar fruta no interior do país

Procuras uma oportunidade para trabalhar na agricultura e para estar em maior contacto com a natureza? A escolha pode ir desde pêras a uvas. O trabalho é fisicamente, mas a carteira recheada ao final do mês vai compensar, já que o salário ganho é acima da média. Ah! E o valor é pago por dia.

Se não tens medo de sujar as mãos, corre para o interior do país. Há sempre propostas novas a aparecer porque a procura por trabalhadores é sempre elevada.

Ser pago para trabalhar na praia? Onde é que assinamos?

É verdade. Ser nadador-salvador é talvez a profissão de sonho de uma grande parte dos adolescentes, e de certeza que já a quiseste ter. Mas é também uma profissão que requer uma enorme responsabilidade.

Não é apenas passar os dias na praia, a dividir o tempo entre a areia e a água. Para seres nadador-salvador terás de ser aprovado no curso do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e manter uma boa condição física, afinal terás de fazer salvamentos se necessário.

Brincar 24/7 com crianças

Agora que grande parte das creches e jardins de infância estão fechados, há várias famílias à procura de alguém que possa dar um olhinho aos filhos enquanto os pais estão a trabalhar. E tu podes ser essa pessoa. 

E se a paciência para lidar com crianças é algo que te assiste, aventura-te e sê monitor numa colónia de férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.