Tempo de leitura: 2 minutos

Conhece o INOV Contacto e sabe como te candidatar a um estágio internacional.

 

O INOV Contacto é um programa de estágios internacionais criado pela AICEP Portugal Global. O seu objetivo é formar talento português, apoiar a internacionalização das empresas e promover a imagem de Portugal no mundo. O INOV Contacto permite-te estagiares nas maiores empresas multinacionais. Entre outras, são empresas parceiras a Bosch, Petrotec, IDC e UNRIC em diversos países como a Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, Estados Unidos da América, México, Catar, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Para te candidatares necessitas de ter morada legal em Portugal, não ter mais de 29 anos, possuir um diploma de grau superior, não ter contrato de trabalho no momento e fluência em português e inglês. A candidatura é simples e apenas necessitas de entregar o certificado de habilitações, certificado que comprova o teu grau da língua inglesa e CV em formato Europass em português e inglês. Caso queiras ver a brochura com estas informações, podes fazê-lo aqui.

No que diz respeito à prática, são oferecidos estágios de 6 ou 9 meses, bolsa de estágio, subsídio de alojamento e subsídio de refeição, com os valores a variarem consoante o país em questão, que podes ver neste link. Contudo, há uma surpresa: não podes escolher a empresa ou o país para onde vais estagiar. Quem irá tratar deste grande detalhe será a equipa do INOV Contacto, através de um processo de matching. Para este processo, são equacionadas as tuas competências, motivação e o teu perfil profissional. Em processo inverso, as entidades de acolhimento escolhem o estagiário apenas através do seu currículo, sendo que somente o irão conhecer quando este fizer parte do programa. 

Geralmente, o início do processo de inscrição decorre durante o mês de setembro, mas deves estar de olho no site da entidade para teres mais notícias. Além da bolsa de estágio supradita, que é adequada ao país em questão, o INOV Contacto oferece ainda seguro e as viagens de ida e volta. 

Neste link podes ver alguns dos testemunhos de estagiários que embarcaram nesta aventura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.