Tempo de leitura: < 1 minuto

Esquece os balcões físicos e tradicionais. A Revolut já tem um banco em Portugal e já podes controlar a tua conta bancária, única e exclusivamente, a partir do teu telemóvel. 

Sem balcões físicos e uma presença exclusivamente digital, a Revolut já tem um banco em Portugal e a empresa ambiciona tornar-se uma referência do setor bancário português.

De acordo com o presidente executivo da Revolut, Joe Heneghan, a empresa tem cerca de meio milhão de clientes em Portugal — e os que decidirem passar o seu dinheiro para o Revolut Bank “passam a ter os seus depósitos protegidos pelo fundo de garantia de depósitos”, disse Joe Heneghan à agência Lusa, citado pelo “Diário de Notícias”. 

Segundo o presidente executivo da Revolut, um inquérito feito a clientes em Portugal deu conta de que 56% estaria disponível para receber o salário na Revolut e usar mais serviços da Revolut se houvesse a proteção de depósitos. 

Quanto ao acesso da Revolut à rede Multibanco, fonte oficial da empresa esclareceu à Lusa que não há novidades e que a empresa mantém conversações com a SIBS (gestora da rede Multibanco) e o Banco de Portugal nesse sentido — já que a falta de acesso à rede da SIBS a coloca “em desvantagem comparando com os bancos locais”.

O lançamento do banco em Portugal acontece seis anos depois do nascimento da Revolut, que conta já com mais de 16 milhões de clientes em todo o mundo. Em Portugal, a empresa conta com cerca de 200 trabalhadores e um centro de trabalho em Matosinhos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.