Tempo de leitura: < 1 minuto

A lista foi feita pela empresa de viagens iVisa e procura ajudar os clientes a decidir o próximo destino quando chegar a altura de decidir para onde

 

O bichinho de querer viajar está sempre cá a fazer das suas. Mas quando a vontade de nos metermos dentro de um avião e seguir rumo às férias aperta, surge um problema: decidir para onde ir.

E, por isso, a empresa de viagens iVisa decidiu criar um ranking das cidades mais felizes. O objetivo é proporcionar uma lista com os destinos mais prováveis de proporcionar a dose certa de felicidade, paz e relax. 

E, para surpresa de nenhum lisboeta, Lisboa surge no primeiro lugar.

A iVisa teve em conta cinco fatores para criar a lista de cidades mais felizes do mundo. A expectativa de vida, a quantidade de dias de sol, de horas de trabalho, o custo de vida e, claro está, a simpatia dos locais, são os fatores que fazem de Lisboa a cidade mais feliz.

É que a capital portuguesa recebe mais de 2.800 horas de sol por ano. Quanto ao número de horas de trabalho, os lisboetas têm uma média de 31 horas de trabalho por semana, deixando tempo que chega e sobra para aproveitar o tempo agradável que por cá se vive.

A Europa, de um modo geral, está bem posicionada nesta lista. O Top 3 de cidades mais felizes do mundo são europeias: a seguir a Lisboa segue-se Barcelona e Atenas. Já no quarto lugar, a posição é ocupada pela capital italiana Roma. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.