Tempo de leitura: 2 minutos

Chama-se Busy Simulator e é capaz de replicar o som das notificações de várias aplicações, como Slack ou iMessage. Tudo isto para que pareças super ocupado durante as tuas videoconferências e consigas fugir de reuniões (demasiado) longas.

Depois de mais de um ano e meio de pandemia, a maioria dos estudantes e trabalhadores remotos estão (mais do que) habituados a passar horas em videoconferências, seja no Zoom, no Google Meet ou em outras plataformas semelhantes. 

Quando uma reunião se arrasta e parece estar longe de terminar, uma notificação do Slack ou até do Calendário Google pode ser um bom pretexto para conseguires sair (leia-se fugir) da videoconferência. Neste caso, sem deixares a impressão de que és desleixado, mas sim um trabalhador empenhado, que se tem de dividir por várias tarefas e reuniões. E é precisamente aí que a extensão Busy Simulator entra em ação. 

Isto porque é um extensão web capaz de replicar o som das notificações de nove plataformas diferentes: Calendário Google, Slack, Microsoft Teams, Discord, Apple Mail, Outlook, iMessage, Google Chat, Skype e, ainda, o som da vibração de um telemóvel. Assim, consegues facilmente simular um pretexto capaz de te resgatar de uma reunião longa. 

“Apercebi-me de que alguns colegas nunca desligam as notificações durante as reuniões”, explica Brian Moore, criador da plataforma, em entrevista à revista “VICE”, quando questionado sobre o que o motivou a desenvolver a Busy Simulator.

“O meu primeiro pensamento foi ‘wow, esta pessoa é mesmo muito ocupada’. Já o segundo foi ‘wow, qualquer pessoa consegue parecer super ocupada com uma aplicação capaz de replicar o som das notificações com intervalos regulares’”, acrescentou.

Moore testou a Busy Simulator durante uma videoconferência, onde propositadamente deixou o seu microfone ligado, para que os sons destas notificações (falsas) se fizessem ouvir. O resultado? Foi publicado pelo próprio na rede social Twitter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.