Tempo de leitura: 3 minutos

Desde visitar museus ou exposições, passear pela cidade ou apreciar e respirar a arte existente, o que não falta são opções gratuitas para passares os dias e animar os teus tempos livres.

 

Visita os mercados urbanos

O Porto é conhecido pelos vários mercados que ao fim de semana animam a cidade. E as maravilhas não passam só pelo conhecido mercado do Bolhão. Para além deste, onde ainda se respira muito a tradição portuense, há vários mercados de rua que conquistam todos os que o visitam.

Passa pelo Mercado Porto Belo, na Praça Carlos Alberto, apaixona-te pelo artesanato do Mercado de Artesanato do Porto, na Praça Parada Leitão ou descobre as maravilhas do Mercado da Alegria.

 

Vai até à Rua Miguel Bombarda

Nesta rua, a arte está dentro e fora de portas. Enquanto na rua há arte urbana espalhada em todas as paredes, com diversas pinturas pintadas por artistas, nas galerias Ó Galeria ou na Galeria de Fernando Santos encontras trabalhos de cortar a respiração.

 

Passeia pelos jardins da cidade

Seja no Parque da Cidade, nos Jardins do Palácio de Cristal ou no Jardim do Passeio das Virtudes, o que não falta na cidade invicta são espaços verdes onde podes estar mais em contacto com a natureza. Descobre os encantos dos jardins do Porto numa caminhada ou, se preferires, tira a toalha e a cesta do armario, respira um pouco mais de ar puro e faz um picinic na relva.

 

Descobre a arte urbana

No Porto, há paredes pintadas um pouco por toda a cidade. Seja em edifícios desocupados ou em prédios e espaços disponibilizados para o efeito, há verdadeiras obras de arte imperdíveis de artistas de renome. De Vhils a Mr. Dheo, a arte urbana na cidade vale a pena a admiração.

 

Vê o Pôr do Sol no Jardim do Morro

Se um Pôr do Sol, naturalmente, já é bonito, um Pôr do Sol no Jardim do Morro é uma vista para a qual não temos palavras. Para além de ser impossível de recusar, o ambiente deste jardim deixa qualquer um com vontade de lá voltar. Tudo isto enquanto o rio Douro se vai pintando de laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.