Tempo de leitura: < 1 minuto

Chama-se BeReal e promove isso mesmo: a realidade. Esta é a rede social do momento que já conquistou mais de 7 milhões de utilizadores e que está preparada para fazer frente à gigante Instagram, detida pelo Meta, grupo do Facebook.

 BeReal é a aplicação que promove a espontaneidade e a mostrares isso mesmo aos teus amigos. Sem filtros, preocupações com a pose ou contagem de gostos e seguidores, tem cativado os mais jovens, desafiando-os a serem reais.

A regra é simples: todos os dias, a uma hora aleatória, que os utilizadores não sabem previamente quando será, o telemóvel toca e surge uma notificação. “It’s time to be real”. Esquece os filtros, a partir daí tens dois minutos para tirar uma fotografia e partilhá-la com os teus amigos.

Lutando pela autenticidade, a app BeReal utiliza a câmara frontal e traseira para que possas mostrar exatamente o que estás a fazer. Só o podes fazer uma vez por dia e se te atrasares, a plataforma vai informar por quantas horas ou minutos foi o atraso do post.

Vais poder ainda reagir às fotografias dos teus amigos, mas só as poderás ver quando partilhares o teu BeReal do dia. Caso estejas confiante, podes ainda partilhar as tuas fotografias com todos os utilizadores da aplicação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.