Tempo de leitura: < 1 minuto

Cheio de letreiros comerciais do sec. XX, o Prata Riverside Village ilumina-se para te levar numa verdadeira viagem no tempo. Com entrada livre, podes visitar a exposição “Brilha Rio” até ao próximo dia 29 de maio.

A garagem do Prata Riverside Village acolhe, até ao próximo dia 29 de maio, a exposição inaugurada pela Letreiro Galeria. Consiste numa viagem imersiva pelas ruas de Lisboa do século XX com icónicos letreiros comerciais dos principais espaços da cidade.

Na próxima sexta, sábado e domingo podes caminhar entre tabuletas de vidro e plástico, letras em metal, neons, caixas de luz e portas corta vento. A exposição conta com 70 peças da coleção Letreiro Galeria, o projeto que se dedica a restaurar letreiros antigos e a preservar assim a memória gráfica das principais cidades portuguesas. Acreditam que parte da história pode ser contada através dos letreiros comerciais, por isso, dedicam-se a “caçar” estes verdadeiros tesouros. Contam já com 250 letreiros no repertório que, caso contrário, teriam sido destruídos. 

Para além da identidade visual, cada peça conta com uma breve história do estabelecimento de onde veio, fazendo-nos mergulhar num filme onde as fachadas urbanas da cidade de Lisboa do século XX são a personagem principal. Desde cabeleireiros e sapatarias a oculistas e automóveis das zonas de Lisboa, Carcavelos, Moscavide, Silves e Vila Franca de Xira, há letreiros de tudo um pouco nesta exposição.

Entre a Pastelaria Suíça, o Ritz ou a Casa Frazão, o difícil será decidir qual o letreiro mais icónico da coleção. Ah, e se tudo isto não for suficiente para garantir a tua visita, toda a exposição dá um ótimo background para o feed do teu instagram.

Estas relíquias podem ser vistas entre as 15 horas e as 20 horas nos dias 27, 28 e 29 de maio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.