Tempo de leitura: < 1 minuto

O Skill’IT é uma nova plataforma digital, com várias experiências — workshops, eventos pontuais, voluntariado, formação — que te ajudam a desenvolver competências pessoais e profissionais para facilitar a entrada no mercado de trabalho. Entre faixas e playlists há muito por descobrir no Skill’IT, como a criação de website, aperfeiçoamento do teu CV ou autonomia financeira.

Tal como na plataforma de streaming de música, no Skill’IT existem playlists que estão ligadas a três áreas: soft skills (competências pessoais e sociais), skills digitais e emprego/empreendedorismo, e ainda um bónus de outras skills (que englobam conhecimentos básicos sobre diferentes áreas). 

Dentro de cada playlist encontras diferentes faixas, que antes de te inscreveres deves ler mais detalhadamente as competências que desenvolvem, e o público-alvo. As ações podem ocorrer em ambiente presencial ou online. O top 10 de mais ouvidas do Skill’IT são: “Descobre o teu caminho”, “Vamos criar um Website!”, “Repara em ti”, “1º Passo para a Autonomia Financeira”, “Escreve melhor o teu CV”, “Academia de Código”, “Dos Dados à Informação!”, “Ignição”, “Melhora as tuas entrevistas” e “eXplora as competências do futuro”.

Para desfrutares dos diferentes eventos deves registar-te, e aí vais descrever um pouco o teu percurso e preferências. A partir daí a plataforma passa a recomendar-te algumas faixas, e até cria uma sequência recomendada, para te ajudar a atingir determinado objetivo.

A plataforma tem vários parceiros, como o TESE, The Inventors, Fundação Vodafone Portugal, IEFP e Portugal 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.