Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não gosta de uma boa série? Pois bem, de seguida apresento-te as minhas recomendações. 

Quero reforçar que as que se seguem estão de acordo com aquele que é o meu gosto pessoal e é mais do que natural que não partilhes da mesma opinião. Sem mais demoras e sem nenhuma ordem em particular, passo a mostrar as minhas escolhas. 

“Suits” 

Diria que se trata de uma série bastante especial, não só por ter sido a primeira que vi, mas também por ser uma das melhores, senão a melhor série que acompanhei até ao momento. 

A mesma conta com nove temporadas altamente viciantes e cada episódio tem em média 45 minutos. Harvey Specter, uma das personagens principais, trabalha numa das mais bem-sucedidas firmas de Manhattan pelo nome de Pearson Hardman e contrata Mike Ross como seu associado. 

Na firma em questão existe uma política que refere que apenas as pessoas que tenham estudado em Harvard podem ser contratadas para trabalhar na mesma. Mesmo assim, Harvey arrisca e contrata Mike Ross, uma vez que o mesmo demonstra ter aptidões para o cargo, ainda que não tenha estudado em Harvard. No decorrer da mesma são apresentados inúmeros casos jurídicos e os advogados resolvem cada um deles de uma forma brilhante. 

Está na Netflix.

“Modern Family”

Como o próprio nome indica, trata-se de uma família altamente moderna. Ao longo de nove temporadas é possível acompanhar de perto o dia a dia desta mesma família. 

Jay, avô, pai e chefe da família, está casado com Gloria, uma mulher colombiana, cujo filho é do seu casamento prévio. Existe uma grande diferença de idade entre ambos, mas são eles que criam o filho de Glória, Manny. 

Jay tem dois filhos: Claire e Mitchell. Claire está casada com Phil, com quem teve três filhos que não podiam ser mais diferentes: Haley, a mais velha, que tem problemas com a escola e tenta crescer depressa demais; Alex, a do meio, que é o crânio da família; por fim, Luke, que é um autêntico regila, tal como o pai. Finalmente, Mitchell está casado com Cameron Tucker. Como já referi, ao longo das temporadas podemos acompanhar o crescimento e a evolução de todas as personagens. 

É impossível não nos afeiçoarmos às mesmas, acabando por criar um carinho especial por todas elas. 

“How I Met Your Mother “

How I Met Your Mother é, à semelhança de “Suits”, uma das melhores séries que já vi e que deixa uma marca em todos aqueles que a veem. A sitcom americana conta com episódios de cerca de 20 minutos e apresenta um total de nove temporadas. 

Ted Mosby é a personagem principal da série e é ao longo da mesma que conta aos seus filhos todas as peripécias e histórias no decorrer da sua vida que o levaram a conhecer a mãe dos próprios filhos, daí o nome da mesma. 

Ted e o seu grupo de amigos costumam reunir-se num bar, no Maclaren’s Pub e é onde passam grande parte dos seus dias. Esta série mostra a evolução de todas as personagens no âmbito pessoal e profissional e mostra ainda a evolução das amizades e das relações dentro do grupo. Uma sugestão que posso deixar prende-se com o facto de serem feitas algumas referências no decorrer da série, pelo que o espectador deve tentar perceber o que é que as demais significam e simbolizam. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.