Tempo de leitura: < 1 minuto

A Apple já está a preparar o lançamento do iOS 16 e os modelos iPhone 6S e SE não estão na lista dos que são capazes de suportar esta atualização. Mas não são os únicos. Espreita a lista completa.

Depois do lançamento do iOS 15.2 a Apple já está a preparar o iOS 16, mas nem todos os modelos serão capazes de o suportar. Um relatório recente alerta para a possibilidade de iPhones mais antigos, e também alguns iPads, não estarem na lista dos que recebem a atualização.

O relatório é do site francês iPhonesoft, que diz que há modelos que não vão receber o iOS 16, porque não têm já o processador A10, que será um dos requisitos mínimos para este upgrade.

“Será que o meu iPhone ainda suporta esta atualização?”

Na lista estão os modelos iPhone 6S, 6S Plus e até o iPhone SE 2016, assim como o iPad Air 2, o iPad de quinta geração, o iPad Mini 4 e o iPad Pro de 2015. Sendo que, se bem te lembras, os iPhone 6S e 6S Plus chegaram às lojas portuguesas em setembro de 2015.

Mas, calma, a nova versão do sistema operativo iOS só deve ser anunciada em junho de 2022, no Apple Worldwide Developers Conference e a expectativa é de que traga uma série de novas ferramentas. 

Nas últimas atualizações do iOS, a Apple tem mantido o suporte a equipamentos mais antigos. No entanto, o lançamento do iOS 13, em 2019, já começou a  deixar de fora alguns modelos de iPhone e iPad, incluindo o iPhone 6.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.