Tempo de leitura: 2 minutos

É oficial: já podes ganhar dinheiro através do teu podcast pessoal. O programa Podcast Subscriptions já chegou a Portugal e os teus ouvintes podem agora suportar (e monetizar) os teus conteúdos. Como? Explicamos tudo.

O Anchor, a ferramenta de distribuição de podcasts, que inclui a família Spotify (e não só), alargou o seu plano de monetização a 33 países, incluindo Portugal. O que significa que já podes monetizar os teus conteúdos e a Wizz explica-te como. 

Os teus ouvintes já podem suportar monetariamente o teu trabalho, através do novo programa Podcast Subscriptions que já chegou às aplicações iOS e Android e pode ser configurado na sua página oficial

Neste sentido, a premissa é simples: os teus ouvintes já podes subscrever o teu podcast e, se assim o entenderes, serem recompensados por isso, através de conteúdos exclusivos, episódios bónus ou até acesso antecipado. 

Os conteúdos exclusivos para subscritores podem ser acedidos não só nos equipamentos iOS e Android, como qualquer outra aplicação que permite ouvir podcasts, para que não haja uma restrição a ouvir no Anchor ou Spotify. 

E, sim, desde as recompensas ao valor da subscrição, todos os detalhes dependem de ti e das tuas escolhas pessoais — já que cada criador pode estipular preços e conteúdos exclusivos distintos, à medida do seu próprio grupo de subscritores. 

Não sabes quanto deves cobrar por subscrição? O Anchor ajuda 

No caso de teres dúvidas sobre os valores que deves cobrar aos teus subscritores, o Anchor disponibiliza uma página com informações e tudo aquilo que precisas de saber. 

A partir de 2023, a empresa passa a cobrar 5% das subscrições, mas, até lá, temos boas notícias: já que o Anchor não vai cobrar comissões das subscrições e opções de monetização disponíveis, para que possas reter todos os ganhos (exceto taxas de transações).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.