Tempo de leitura: 2 minutos

O músico lançou o álbum “2019 Rumo ao Eclipse” em outubro de 2020, mas com a pandemia, a sua apresentação foi interrompida. Agora está de volta e a 20 e 21 de maio vai tocar o disco no Porto e Lisboa. De abril a outubro vai atuar em Lagos, Montemor-o-Novo, Porches, Paços de Ferreira e Figueira da Foz. 

Os concertos de Tiago Bettencourt habitualmente são nos Coliseus e Casa da Música. Desta vez, no Porto toca no Hard Club e em Lisboa no Capitólio. Para anunciar as novas datas ao artista criou um novo videoclip com a música “Não queiras Mais de Mim”, focado no seu Valter Ego. 

O álbum “2019 Rumo ao Eclipse” também tem um estilo inovador, diferente do restante reportório do artista. O mote do disco foi divulgado logo no vídeo de apresentação do mesmo:  

“No ano de 2019 alguma vez sentiste que a tua vida te levou para sítios onde não querias ir? Sítios onde tudo à tua volta parecia um filme, um mau filme? E sentiste que nessa altura algo fez com que te separasses de ti? Para não teres de ser mesmo tu a entidade presente nesse mundo estranho? E que para viver a tua vida deixaste um outro, enquanto tu embarcaste numa viagem livre e leve que terminaria apenas depois de um magnífico eclipse que voltasse a arrumar o mundo”. 

Além do Porto e Lisboa, a banda vai atuar a 9 de abril em Lagos, a 7 de maio em Montemor-o-Novo, a 9 de agosto em Porches (evento privado), a 13 de agosto em Paços de Ferreira e a 1 de outubro na Figueira da Foz (a solo com a orquestra clássica do centro).

Em julho, Tiago Bettencourt fez uma viagem por seis localidades do Caminho de Santigo, que resultou num livro-concerto “Caminho Rumo ao Eclipse”. Neste livro podes encontrar um registo fotográfica dos diferentes concertos, e ainda aceder a algumas das atuações do artista. 

A banda de Tiago Bettencourt é formada pelo João Lencastre na bateria, João Bernardo nos teclados, Pedro Branco na guitarra elétrica e João Hasselberg no baixo. 

Os bilhetes para as duas grandes datas no Porto e Lisboa variam entre 19€ e 22€ e estão disponíveis nos locais habituais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.