Tempo de leitura: < 1 minuto

A premissa é simples: salvar a comida que não foi vendida ou que está perto do fim do prazo de validade. A melhor parte? Combates o desperdício alimentar e compras refeições a preços baixos. 

Mais de um terço da comida produzida em restaurantes e cafés é desperdiçada. E na maioria das vezes, em bom estado. Fundada em 2015, na Dinamarca, a aplicação To Good To Go surgiu com um propósito: evitar este desperdício alimentar. Se possível, irradicá-lo.

Como? Através de uma aplicação gratuita onde podes ‘salvar’ comida em bom estado que, de uma maneira ou de outra, ia acabar por ser desperdiçada. Além de reduzires a quantidade de comida que vai para o lixo, consegues comprar refeições preparadas a partir, por exemplo, de 2,49€.

E não, não tens de correr mundos e fundos à procura de um estabelecimento que seja parceiro da Too Good To Go. Isto porque a aplicação já tem parcerias espalhadas pelo país e tudo o que tens de fazer é escolher o que é que queres salvar e encontrar o estabelecimento mais perto de ti.

Com mais de 1 milhão de refeições salvas desde o arranque do projeto, esta aplicação junta o melhor de vários mundos: para além de combateres o desperdício alimentar, tens a opção de comprar refeições já preparadas (sim, não vais ter de cozinhar) e ainda as podes comprar por um valor simbólico. 

A aplicação é gratuita e é compatível tanto com iOs como com Android

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.