Tempo de leitura: < 1 minuto

A estudante Beatriz Graça trabalhou no atendimento ao público e diz que a experiência lhe trouxe vários benefícios. Um texto na primeira pessoa.

O verão está a chegar, e muitos são os jovens que procuram trabalhar para juntar algum dinheiro, nesta fase do ano, seja em trabalhos no campo ou em lojas e fábricas. 

Existe quem considere que trabalhar no verão é “uma seca” e não acrescenta nada à vida do jovem que o faz, contudo, isso não é verdade. 

É do conhecimento comum que trabalhar no atendimento ao público não é uma tarefa fácil, contudo, é uma experiência muito enriquecedora e enquanto estudante de comunicação social dá-me um gosto especial lidar com as pessoas no meu dia-a-dia. 

Durante o verão de 2020 trabalhei numa loja e a minha função era o atendimento ao público. Considero ter sido uma experiência muito enriquecedora uma vez que, além de ganhar algum dinheiro, ainda ganhei experiência profissional e competências como o trabalho em equipa que enriqueceram com certeza o meu currículo.

É normal que nem todos os trabalhos sejam fáceis e haverá sempre momentos de altos e baixos, contudo, para além de se ganhar experiência profissional é sempre algo que enriquece os currículos de nós estudantes e, bem sabemos, que é fundamental ter um currículo preenchido para obtermos o melhor estágio ou emprego, preferencialmente, dentro da nossa área de estudos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.